A Trane

Train of thoughts. A-Train. Coltrane. A Trane.

Friday, December 16, 2005

Eu detesto que me acordem

Eu detesto ser acordado. Já criança, eu tinha traumas de ser despertado pela manhã ao som das ordens matinais: "não se esqueça de arrumar o seu quarto" ou "já são 10 horas, e você ainda não começou a estudar", etc, etc.
E dividir a cama com alguém? Outro drama. É um tal de acordar no meio da madrugada para tomar água, para tomar remédio, para puxar o cobertor...
Day-dreaming também entra na jogada. Nada mais delicioso do que navegar na Internet de forma completamente aleatória e alucinada. E ai vem a ligação do chefe pedindo alguma coisa, verificando aquilo que certamente estava na sua prioridade... de procastinação.
Um manifesto contra aquele poder externo, que interrompe os mais belos devaneios. Um manifesto a favor do movimento puramente autêntico: o devaneio acaba quando acaba. O agir deveria começar apenas em decorrência desse pensamento íntimo.
Nesse mundo ideal, delicioso, mas talvez pouco humano, o despertar é decorrência natural do mundo dos sonhos.

1 Comments:

At 11:32 AM, Blogger Augusto Galery said...

Concordo plenamente! Aliás, acho que as pessoas precisam saber reconhecer a expressão de alguém que está absorto num mundo de sonhos, mesmo quando acordado, e fazer um respeitoso silêncio!
Parabéns pelo blog!
Abraço!

 

Post a Comment

<< Home